EJA forma cerca de 100 alunos em solenidade no Auditório Municipal

O prefeito Marcos José da Silva participou na noite desta terça-feira, dia 7, da formatura dos 101 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do 4º e 8º Termos, do 2º semestre deste ano. Realizada no Auditório Municipal, a cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito, eng. Moysés Antonio Moysés, do secretario de Educação, Zeno Ruedell, da diretora do Departamento da EJA, Sidnea Peixoto Vedana, além de diretores, vice-diretores e professores e familiares dos formandos de sete núcleos que funcionam nas EMEBs (Escola Municipal de Ensino Básico) dos bairros, Ponte Alta, Jardim Pinheiros, Santo Antônio, São Marcos, Jardim Paraíso, Parque Portugal e Jardim do Lago.
O prefeito destacou que assim como os estudantes de toda a rede municipal de ensino, os alunos da EJA recebem uniforme, passe escolar, merenda. Além disso, eles ganham a carteirinha de estudantes, que era uma reivindicação e garantem benefícios como identidade escolar e desconto no cinema. Para o próximo ano Marcos reafirmou que os alunos da EJA serão beneficiados também com o kit de material escolar.
No final do evento Marcos pediu para os presentes que estimulem seus familiares e amigos para que participem da EJA. Em janeiro a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciará uma campanha para incentivar as inscrições. Os interessados poderão se inscrever nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nas EMEBs (Escola Municipal de Ensino Básico), no CAUE (Centro de Atendimento de Urgência e Especialidades) e na própria secretaria, que fica na Rua José Milani, 127. Mais informações 3871-2324.

Evolução
Em 2005, Valinhos contava com três núcleos da EJA e hoje são oito, incluindo a da escola do bairro Reforma Agrária, que começou as atividades neste ano e atende também alunos do Capivari e Macuco. São no total 580 alunos do 1º ao 8º termos do Ensino Fundamental.