Em 100 dias de mandato, Prefeitura traz grandes avanços para Mobilidade Urbana do município

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesses 100 dias do mandato de governo da Prefeita Capitã Lucimara importantes avanços que trouxeram facilidades para o deslocamento de motoristas e pedestres nas vias públicas do município. 

“As atividades realizadas no desempenho da Mobilidade Urbana, em torno de todo nosso município no inicio desse ano, busca trazer a excelência no dinamismo de circulação de veículos e pessoas nas ruas, através de sinalizações, segurança no trânsito e transporte público de qualidade”, ressaltou a Prefeita. 

Com ações da sinalização viária iniciadas no mês de janeiro e previstas para percorrer todo perímetro da cidade, aproximadamente 24 bairros já receberam revitalização do pavimento nas faixas brancas e amarelas de sinalização, faixas de retenção de veículos, pintura de lombadas, marcações de segurança e de pare, além da substituição de placas de sinalização danificadas ou apagadas por novas. 

As escolas do município também foram alvo de grande atuação da equipe de sinalização viária, com a proximidade de um possível retorno às aulas na Rede Pública de Ensino, a Prefeitura priorizou a revitalização nestes espaços, para maior segurança de alunos e responsáveis. Além das sinalizações de segurança no pavimento ao redor das escolas, foi realizada a marcação de vagas de deficientes, marcação de vagas de veículos escolares, pintura de lombadas, faixas de pedestres e pontos de acessibilidade especial. 

O sistema semafórico que se encontrava comprometido em alguns locais da cidade, também passou por troca na fiação e cabos de energia, recuperação em equipamentos de sinalização, que estavam danificados em decorrência de acidentes de veículos e a troca de lâmpadas queimadas, retornando ao funcionamento normal dos aparelhos. 

A administração se responsabilizou também pela cobrança periódica da empresa de transporte coletivo, em cumprir com o acordo de disponibilizar 100% da frota em horários de pico, para que haja a diminuição dos índices de lotação nos ônibus a pedido dos usuários que enfrentam esse problema. 

A Prefeitura realizou ainda atividades conjuntas entre as Secretarias de Mobilidade Urbana e Obras, na realização de projetos como construção e sinalização de rotatórias, instalação de defensas metálicas em curvas acentuadas, ações de sinalização após recapeamento de solo, entre outras execuções partilhadas para melhorias do trânsito no município. 

 

08/04/2021