Emeb Carlos Carvalho Vieira Braga realiza Mostra Ambiental

Apresentações de musicais e exposição de trabalhos integraram a programação da XII Mostra Ambiental promovida pela Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Carlos Carvalho Vieira Braga na sexta-feira (3). O evento atraiu um bom número de pais e familiares, que ficaram encantados com os trabalhos.

Osmar Juliatti, pai da aluna Antonela, do 4º ano, disse que achou a Mostra interessante. “Gostei muito dos brinquedos que eles fizeram com materiais recicláveis, são muito criativos”, disse.

O casal Deoclides e Vilma Alcântara acompanhou o bisneto Enzo, aluno do 4º ano. “Está tudo muito bonito e bem-feito”, disse Vilma, acrescentando que acha importante a família participar. “Este momento vai ficar na lembrança dele”, disse.

Em sua XII, a mostra teve como tema “Meio Ambiente: prevenção e saúde”. A diretora da unidade, Edna Mori, disse que a abordagem principal foi sobre a febre amarela. “O bairro teve um óbito pela doença este ano e, em razão disso, trabalhamos em sala de aula todas as questões relacionadas à febre amarela”, explicou.

A turma do 5º ano preparou um repelente natural contra o mosquito Aedes aegipty feito com citronela. A receita foi passada pela farmacêutica Nilsa Wadl. Os fracos com o produto ficaram em exposição, juntamente com cartazes de divulgação e a própria receita. A aluna Isabela Ferrari da Silva estava orgulhosa de ensinar as pessoas como fazer o repelente. “É muito fácil de fazer e funciona”, disse.

A programação contou com a apresentação dos musicais “Xô dengue” e “Pro desgosto do macaco”, das dramatizações de ações de prevenção contra o mosquito Aedes aegipty e “O mosquito em ação”, além da paródia “Febre amarela”.

Já a exposição foi formada com brinquedos feitos com materiais de reciclagem, vasos com mudas para reflorestamento, cartazes, fotos, além da divulgação da campanha “Anel Solidário”, que está arrecadando lacres de latas para a compra de uma cadeira de rodas para o Recanto dos Velhinhos.

A escola fica no bairro Jardim Pinheiros e atende 300 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

(03/08/2018)