EMEB Franco Montoro representa RMC nas finais de jogos estaduais

Base dos times de handebol feminino e vôlei masculino é de alunos das escolinhas municipais

As equipes de handebol feminino e vôlei masculino da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Governador Franco Montoro vão representar Valinhos e a Região Metropolitana de Campinas (RMC) nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que acontecem na cidade de Piracicaba entre os dias 10 e 15 de setembro.

Segundo o diretor da EMEB Franco Montoro, professor Alceu Bento Petenuci Junior, as duas equipes formadas por alunos do 6º ao 9º ano são comandadas pela professora de educação física Marcia Tavares. “Para nossa escola, a trajetória das duas equipes até aqui já é uma grande vitória. Nós estamos muito felizes e comemorando essa oportunidade de representar o munícipio em todo o Estado”, disse.

De acordo com o diretor, a base das duas equipes é composta por atletas valinhenses que participam das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer. Na próxima terça-feira (10), a escola está preparando uma grande festa para motivar os atletas na saída do ônibus para Piracicaba.

Os JEESP estão sendo disputados desde o começo do ano e as finais em Piracicaba reúnem os campeões das etapas 1 e 2 da competição. O campeão de cada uma das modalidades disputará a fase nacional, em local e data ainda a definir.

JEESP

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado.

Os jogos também favorecem a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo. A competição inclui 25 modalidades, entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).

05/09/2019