EMEI São Bento passa a chamar Pedro Luís Rodrigues de Souza

Homenageado dedicou parte de sua vida a cuidar de pessoas com deficiência

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do São Bento do Recreio foi denominada EMEI Pedro Luiz Rodrigues de Souza, em homenagem ao empresário que dedicou parte de sua vida aos portadores de deficiência. Cerca de 40 pessoas participaram, na manhã da segunda-feira (17), nas dependências da escola, da solenidade de descerramento da uma placa que dá nova denominação ao local.

A homenagem contou com a presença do Secretário de Educação, Zeno Ruedell, da diretora da escola, professora Adriana Pereira da Silva, dos coordenadores pedagógicos, professores, do presidente da Associação de Moradores do São Bento, Edvaldo Alcântara Alves, e da família de Souza.

Ruedell fez questão de enaltecer as qualidades do homenageado, engajado em projetos de atendimento a pessoas com deficiência, que morreu em 2016. Para o professor, identificar o nome do patrono da escola é muito importante para professores, estudantes, pais de alunos e para a comunidade do entorno.

“A nominação de prédios públicos referenda não apenas a história de pessoas que colaboraram com nossa comunidade, mas, sobretudo, a nossa história local e todos os envolvidos precisam conhecer essa história”, disse o secretário de Educação. A lei de denominação é de autoria do vereador Luiz Mayr Neto (PV) e foi promulgada pelo prefeito Orestes Previtale em março deste ano.

Souza nasceu em Valinhos no dia 21 de janeiro de 1956, filho de João Benedito Rodrigues de Souza e Angelina Becara de Souza. Era empresário do ramo de transportes, com destacada atuação social na cidade, como voluntário e membro da diretoria do Conselho Administrativo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos (APAE), entidade que presidiu entre 1999 e 2001.

Souza, que sempre foi muito dedicado à família, amante dos esportes e da natureza, morreu no dia 21 de fevereiro de 2016, aos 60 anos.

 

21/12/2018