Encontro discute políticas para proteção de animais em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos e a organização não governamental (ONG) Adoções Corrente do Bem promovem no dia 14 de setembro (sábado) palestras gratuitas sobre políticas públicas de defesa e proteção animal, na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.

O evento será realizado das 13h às 17h e aberto para moradores da cidade e municípios vizinhos, protetores de animais, ONGs, guardas municipais e policiais militares.

“Estou muito feliz em poder organizar esse evento e proporcionar para a população uma forma de aprendizado e de proteção do nosso companheiro, que é o pet”, disse a presidente da ONG, Rejane Fini.

ONG

Fundada em dezembro de 2014, a ONG Adoções Corrente do Bem tem como objetivo a tratativa da posse responsável, conscientização, além da divulgação e acompanhamento nas doações realizadas. A Organização faz ainda castrações em cães todos os meses no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Os procedimentos são a preços populares e a ONG não fica com nenhum valor monetário, apenas com doações de ração.

Programação das palestras do dia 14/09:

13h (Abertura) – ONG Adoções Corrente do Bem

13h10 às 13h50 (Como denunciar crime de maus tratos) – Dra. Adriana Serra, presidente da Comissão e Proteção Animal de Campinas

14h às 14h40 (Método de Adestramento de cães, dicas e cuidados) – Daniel Teles de Menezes, zootecnista e adestrador

14h50 às 15h10 – Coffee Break

15h20 às 16h (Da posse e adoção responsável) – Marjorie Rodrigues, protetora e presidente da ONG Operação Resgate

16h10 às 16h50 (O poder de polícia do protetor nos crimes de maus tratos) – Sargento Alexandre, policial militar e presidente do Instituto “Eu Sou o Bicho”

(13/08/2019)