Entidade promove eleição de conselheiros tutelares suplentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valinhos (CMDCA) vai promover na próxima quinta-feira (18), na Casa dos Conselhos, a  Eleição para Conselheiros Tutelares Suplentes para o mandato até o final deste ano de 2019. A votação ocorrerá das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Duas candidatas estão habilitadas para a disputa,  Ana Paula Spadacci Turchetti e Debora Dantas de Alcântara.

Segundo a presidente do CMDCA e coordenadora da eleição, Nahara Rodrigues Laterza Lopes, as duas candidatas participaram do processo de escolha no início deste ano, foram submetidas à prova sobre o Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente e apresentaram documentação para análise dentro dos requisitos exigidos.

Nahaa explica que outras duas pessoas também participaram do mesmo processo seletivo, mas não foram aprovadas. Assim, das cinco vagas disponíveis para suplentes no Conselho Tutelar até o final deste ano, somente duas serão preenchidas e as outras três ficaram em aberto.

Poderão votar os eleitores com domicílio eleitoral no município de Valinhos, desde que estejam com o Título Eleitoral e Cédula de Identidade ou qualquer documento oficial com fotografia, como Carteira Nacional de Habilitação e os emitidos por Conselhos Regionais (de Medicina, de Arquitetura, por mero exemplo).

A Casa dos Conselhos fica na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, no bairro Vila Boa Esperança.

12/04/2019