Escolas promovem atividades especiais na Semana da Criança

Alunos da Rede Municipal de Educação participam de passeios e atividades variadas

Todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Valinhos programaram, para esta semana, atividades diversas para celebrar a Semana das Crianças. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dom Agnelo Rossi, na segunda-feira (7), levou alunos ao cinema do Grupo Cine no Shopping Valinhos, que desenvolve o projeto Sessão Escola para formação de plateia através da alfabetização do olhar e do comportamento.

Segundo a diretora da EMEB Dom Agnelo, professora Maria Angélica Ramos Cabrera, foram cerca de 160 alunos, 90 do período da manhã e 70 do período da tarde, envolvidos na atividade que integra o projeto Crescendo e Aprendendo Juntos: Vivenciando Culturas Através do Cinema.

“Na semana das crianças, optamos por proporcionar uma atividade diferente para todas elas”, disse a diretora. O filme escolhido foi a animação ‘Angry Birds 2 - O Filme’.  A escola também programou contação de histórias, oficinas de montagem de brinquedos, educação física, distribuição de sorvete e, na sexta-feira (11), apresentação de palhaço e cachorro-quente.

A EMEB D. Estephânia de C.V. Braga também programou uma semana intensa, com diversas atividades, entre elas brincadeiras, gincanas, contação de história, baile à fantasia e, na sexta - feira (11), diversão com brinquedos Infláveis.
Na quinta-feira (11) a escola preparou uma sessão especial de cinema para seus 240 alunos (116 de manhã e 124 à tarde), do Infantil I, II e 1º anos. A escola, dirigida pela professora Silvia H.B. Fantinatti, também mobiliza nessas atividades os 14 professores.

A EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, dirigida pelo professor Fábio Cesarini da Silva, optou por levar seus alunos ao Museu das Ilusões, que está instalado junto ao Parque D. Pedro Shopping. A atividade aconteceu nesta terça-feira (8) e envolveu 115 alunos dos 9º anos e três professores.

O Museu das Ilusões, além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica, interativa e divertida, traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

O teatro e o convívio em um espaço escolar diferenciado foram as opções da direção da EMEB Luiz Antoniazzi, que, nesta sexta-feira (11), irá visitar a Escola Waldorf EcoAra, próxima ao Portal de Valinhos. A atividade irá envolver 80 alunos do 2º anos e seis professores.

09/10/2019