Espetáculo contemporâneo “sEUSs” fecha Festival de Arte

Apresentações acontecem sábado (14) e domingo (15) no Teatro Multiuso da Câmara, às 19h30

Baseado na obra "Ah, os lugares onde você irá", do escritor e cartunista norte-americano Dr. Seuss, o espetáculo de dança contemporânea "sEUss" fecha oficialmente a edição 2019 do Festival de Artes da Secretaria de Cultura de Valinhos neste sábado (14) e domingo (15) no Teatro Multiuso da Câmara Municipal, às 19h30.

O espetáculo, que envolve os alunos de dança contemporânea do Centro Cultural Vicente Musselli, tem direção da professora Marol Andrade, orientação de Ana Clara Amaral e curadoria de Andréa Thomioka e Cássia Navas.

A produção, segundo Marol, é resultado de processo de criação coletiva do elenco, o grupo Ó1É Cia de Dança, também do Centro Cultural, através de uma parceria com o Programa Qualificação em Artes - Dança da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado e apoio da prefeitura de Valinhos, através da Secretaria de Cultura.

Assim como o protagonista da história do livro, que inicia uma jornada sabendo que vai passar por lugares diferentes, o espetáculo busca de forma lúdica mostrar a autonomia nas escolhas, mesmo com as adversidades.

O espetáculo é uma aventura de tradução da linguagem literária em linguagem cênica. “Somente seguindo o caminho é que poderemos vivenciar momentos inesquecíveis e encontrar a completude dentro de nós mesmos, encarando a travessia da vida com otimismo e diversão”, definiu Marol.

Espetáculo ‘sEUSs’ de dança contemporânea

Dias 14 e 15 de dezembro