Espetáculo ‘A paixão de Cristo’ entra nos preparativos finais

Apresentações acontecem nos dias 18 e 19 no Ginásio Municipal de Valinhos

Os últimos preparativos para a encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Valinhos, tradicional evento cristão na cidade, estão a todo o vapor. Este ano serão duas apresentações, na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

O espetáculo, que tem a direção do professor de teatro Vanderley Carneosso, do Centro Cultural Vicente Musselli, terá dois ensaios técnicos. O primeiro nesta terça-feira (16) e o segundo amanhã, quarta-feira (17), quando o elenco, composto por mais de 120 pessoas entre artistas principais e figurantes, entra em cena para os últimos acertos de posicionamento em cena, só que agora também utilizando som e luz.

De acordo com o Secretário da Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, as apresentações irão acontecer na Quinta-Feira Santa (18), às 20h30, e às 21h na Sexta-Feira Santa (19), em função das celebrações que acontecem nas igrejas cristãs para permitir que aqueles que quiserem assistir ao espetáculo após as celebrações possam chegar a tempo no ginásio.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado na hora do espetáculo. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

A encenação, segundo Vanderley Carneosso, terá aproximadamente uma hora e dez minutos de duração e será ambientada numa cenografia criada especialmente para o espetáculo.

A apresentação mostra a história de Jesus, desde seu nascimento no tempo do Rei Herodes, passando pelo Sermão da Montanha, os 40 dias no deserto, a Santa Ceia, a traição de Judas, a prisão, castigo e julgamento no Palácio de Pôncio Pilatos.

Toda a via-sacra carregando a cruz, o calvário e o sepulcro também fazem parte da encenação. O espetáculo termina com a ressureição e com uma homenagem a Nossa Senhora.

No elenco principal estão os professores do Centro Cultural Danilo Coelho, no papel de Jesus, Luciano Correa como Heródes, os atores Marcio Gleso no papel de Pôncio Pilatos, Renato Grecco como Caifás, Alec Ford vivendo Anás, Samanta Hernandez interpretando Madalena, Camila Carvalho de Maria (jovem), Brunella Squarisi como Cláudia, Nathália Lisiê de Maria (adulta) e Marcus Vinícius Toledo como Judas. O roteiro é do professor Vanderley Carneosso.

A Paixão de Cristo

Dias 18 – Quinta-Feira Santa  - 20h30