Evento de empreendedorismo digital é aberto a estudantes 

Hackathon é voltado para alunos de 7 a 12 anos e terá como tema Segurança Digital 

A escola Happy Code Valinhos promove a segunda edição do Hackathon na cidade, no dia 29 de Junho, com apoio da Prefeitura. O evento é aberto a crianças entre 7 e 12 anos, estudantes de escolas públicas e particulares. Os alunos desenvolverão uma ideia de game ou aplicativo com o tema Segurança Digital. O objetivo é despertar nos jovens o empreendedorismo e uso racional da internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 27 de junho. 

“Hackathon é uma competição digital com foco em empreendedorismo juvenil”, resumiu a diretora da Happy Code, Rafaela Previtali. Segundo ela, o evento acontece no País inteiro. Para participar, basta se inscrever na escola Happy Code Valinhos, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4.747, acompanhado de um responsável, que preencherá uma ficha, inclusive autorizando o uso de imagem.

“A proposta é excelente, uma vez que incute na criança a ideia de contribuir com o mundo pelo uso da tecnologia, que já se faz presente no nosso dia a dia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó. O desafio será no dia 29 deste mês, das 8h às 13h, e o local ainda será definido. Os organizadores orientam o participante a levar um lanche no dia do evento para consumo próprio. 

O desenvolvimento da ideia para o game será feito em grupos de no máximo quatro alunos, divididos no dia do evento. Após o desenvolvimento da ideia, a próxima etapa será selecionar cinco equipes que tiveram as melhores propostas de game. “Queremos despertar o empreendedorismo nas crianças para o século 21. Queremos contribuir com soluções para o mundo”, afirmou a diretora. 

A ideia vencedora se tornará um game e os autores ganharão dois ingressos para a feira Brasil Games Show (BGS), prevista para outubro. “Temos que dar oportunidade para nossas crianças da rede pública municipal terem uma visão mais ampla da internet e dos games voltados para a cidadania”, disse o diretor de Indústria, Comércio e Serviço, Luís Gustavo Previtali. 

Hackathon 

O Hackathon é uma competição de empreendedorismo digital, divertida e desafiadora, em que os participantes elaboram, em grupo, uma solução para o tema proposto, organizam as suas ideias e apresentam os seus projetos. 

O YouTuber Marco Tulio lançará o desafio, no dia 29 de junho, que será relacionado a segurança digital.

 

12/06/2019