Família Lima se apresenta na festa de 123 anos de Valinhos

Festa de aniversário da cidade acontece no CACC nos dias 1º e 2 de junho

Para fechar com chave de ouro as festividades em comemoração aos 123 anos de Valinhos, a Comissão Especial criada para cuidar da programação definiu que a festa de encerramento irá acontecer nos dias 1º e 2 de junho nas dependências do Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, com um grandioso show da Família Lima, na noite do dia 1º.

Segundo o Secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, presidente da Comissão, a escolha da Família Lima foi unanimidade na comissão, pois o show agrada a todos os públicos, adultos e crianças. “Queremos fechar com chave de ouro a programação dos 123 anos de Valinhos e acreditamos que a festa no CACC, com a participação das entidades, através da Asserutil e FEAV, e da Associação Ítalo-Brsileira de Valinhos, vai ser um grande sucesso”, disse.

No domingo, dia 2, será celebrada uma Missa em Italiano com a participação do Coral Vola Vola e, na sequência, haverá a apresentação da Orquestra de Violas de Valinhos.

A Secretaria de Cultura programou para o fim de semana duas tardes kids, com distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos infláveis. A praça de alimentação do CACC nos dois dias de evento ficará a cargo da Asserutil, da Associação Ítalo-Brasileira de Valinhos e da FEAV e todo o lucro apurado será dividido entre as entidades por elas representadas.

Mais programação de aniversário

A programação de aniversário de Valinhos conta com uma série de entregas e inaugurações de obras na cidade, além do calendário festivo.

No dia 26 de maio, no Auditório Multiuso da Câmara Municipal, acontece o concerto da Orquestra Filarmônica de Valinhos, a partir das 11h. No mesmo dia, no CLT, a partir das 8h, haverá a largada da Prova Pedestre e no CACC, entre 9h e 13h, acontece o Dia de Cão. A partir das 10h haverá a inauguração do Parque dos Lagos.

No dia 28, dia do aniversário de Valinhos e Dia Municipal de Ação de Graças, em frente ao Paço Municipal será realizado um Ato Cívico, a partir das 8h, com a participação dos alunos da EMEB Vice-Prefeito Antonio Mamoni.

Outra novidade dentro das comemorações do aniversário será a volta de Valinhos ao Dia do Desafio, uma realização do SESC, que este ano acontece no dia 29 de maio, a última quarta-feira do mês, e terá sua organização feita pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Estamos trabalhando para oferecer uma programação diversificada e que atenda a toda família valinhense”, disse Big.

Programação Festa de Aniversário

Sábado 1º de junho

13h - Início das atividades com Tarde Kids, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas e barbeiro com o Instituto Embeleze, Saúde dos Olhos com a Ótica Diniz

14h - Apresentação dos alunos da Tecla Som