Férias escolares na Rede Municipal começam dia 11

Dias 12 e 13 haverá reunião do Conselho de Classe e dia 16, reunião com os pais

As férias escolares da Rede Municipal de Educação de Valinhos têm início a partir do dia 11 de dezembro. Nos dias 12 e 13 haverá reunião do Conselho de Classe e os alunos não terão aula. A Secretaria está orientando diretores, coordenadores e professores em relação ao encerramento do ano letivo 2019.

Para o fechamento das atividades escolares, a orientação é que as Turmas de Reforço Escolar devem estar concluídas até a próxima sexta-feira (29) e o coordenador pedagógico da unidade deve encaminhar os relatórios para a Diretoria Pedagógica até dia 11 de dezembro.

De acordo com o calendário escolar 2019, nos dias 12 e 13 de dezembro as escolas devem realizar as reuniões dos Conselhos de Classe e, no dia 16, reunião com os pais de alunos para orientações relativas ao desempenho escolar dos filhos. “Podemos afirmar que foi um ano altamente positivo para a educação e assim, já no dia 13 quase 12 mil alunos estarão entrando em férias”, disse o secretário de Educação, Zeno Ruedell.

A Secretaria encaminhou a lista de materiais para uso dos alunos no próximo ano letivo. Ruedell explicou que a Prefeitura irá fornecer o material básico para todos os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, cabendo aos pais a aquisição de materiais complementares.

“O objetivo é que os pais tenham tempo hábil para pesquisar e planejar a aquisição dos materiais que serão utilizados no próximo ano”, disse o secretário. “É importante lembrar os pais que, caso os materiais deste ano estejam em bom estado, eles podem ser aproveitados”, disse a professora Ana Angélica Júlio, diretora pedagógica da Secretaria.

De acordo com a faixa etária dos alunos, as listas de materiais foram divididas como Educação Infantil I e II; 1º ano; 2º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e EJA.

28/11/2019