Festa do Figo: FEAV comanda gastronomia italiana e japonesa

Entre as atrações, tombo da polenta e pisa da uva já são tradicionais no evento

A gastronomia das colônias italiana e japonesa, responsáveis pela introdução da cultura do figo e da goiaba em Valinhos, respectivamente, estará representada no mais tradicional evento da cidade, a 71ª Festa do Figo e da 26ª Expogoiaba. O Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV) comanda os dois espaços no evento este ano.

Para dar conta da missão, a FEAV, presidida por Fernando D´Ávila, convidou os integrantes da comissão de eventos da Paróquia de São Cristóvão para auxiliar na produção do variado cardápio italiano, que vai do famoso nhoque, passando pela lasanha e a deliciosa polenta cremosa.

Haverá porções de frango frito, polenta frita, batata frita, suco concentrado de uva, vinho e outros sucos naturais. Estarão à venda também doces caseiros como grustoli, bolacha caseira, pudim, doces de abóbora, laranja, figo, goiaba, brioche e pão caseiro. “Teremos como atrações do espaço o tombo da polenta e a pisa da uva, tudo isso ao som da boa música italiana”, destacou D’Ávila.

Segundo D’Ávila, o objetivo é fazer dos espaços importantes pontos turísticos dentro da Festa do Figo, oferecendo pratos típicos da comida japonesa e italiana. A cozinha do espaço de gastronomia japonesa contará com os profissionais do Restaurante Ishikawa. Serão servidos yakissoba, tempurá, sushi e temaki.

A FEAV representa oito importantes entidades assistenciais de Valinhos, APAE, Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Cochric, Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Santa Casa de Valinhos, Grupo Rosa e Amor, Círculo de amigos do Patrulheiro de Valinhos e Casa de Acolhimento Vila Solidária.

“Com a experiência da FEAV nos últimos anos, acreditamos que as duas colônias, a japonesa e a italiana, tão importantes para a cultura de Valinhos, estarão bem representadas durante a Festa do Figo”, disse o presidente da Comissão Organizadora da Festa do Figo e Expogoiaba, Gustavo Previtali

As entidades estão convidando voluntários para atuar nos espaços. Quem se interessar  pode se candidatar por qualquer uma das entidades participantes.

APAE – 3303-4500

Casa da Criança – 3869-5654

Círculo Amigos do Patrulheiro – 3929-9528

COHCRIC – 3869-7899

Recanto – 3829-8181 ou 9 9214-9717

Rosa e Amor – 3869-7899

Santa Casa – 38695111, ramal 375

Vila Solidária – 991939340.

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba

De 18 de janeiro a 2 de fevereiro

Local - Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini,

De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.

Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30

Entrada é franca