Festival de Natação reúne 250 atletas neste domingo

Crianças, com idade entre 7 e 14 anos, farão apresentação em vários estilos

A Prefeitura Municipal de Valinhos promove neste domingo (1º) o Festival de Natação 2019, na Piscina Municipal. A Secretaria de Esportes e Lazer espera reunir 250 crianças, entre 7 e 14 anos, para apresentação em vários estilos. O início do evento, que marca o encerramento das atividades de natação este ano, está marcado para às 9h e a previsão de término é às 12h. O Festival é aberto à participação de pais e familiares.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os alunos da Escola de Iniciação à Natação vão nadar os estilos que aprenderam durante o ano, de acordo com o nível de aprendizado.

No nível Adaptação, serão apresentados exercícios iniciais, envolvendo  coordenação de braço, perna e respiração. Os alunos do Nível 1 nadam os estilos crawl e costas; os do Nível 2 sabem crawl, costas e peito; e os do Nível 3, crawl, costas, peito e borboleta.

O Festival será coordenado pelos professores de Natação Julia Di Francescantonio, Mônica Maria Carvas Carvalho, Thaís Mosca Miranda da Silva e Wesley Marchiore Mendes.

29/11/2019