Final do Paulista de Karate reúne 380 atletas em Valinhos

campeonato_karate_2011     As finais do Campeonato Paulista de Karate reuniram no Ginásio Municipal de Esportes "Vereador Pedro Ezequiel da Silva", em Valinhos, no último dia 30, sábado, cerca de 380 atletas, de 70 associações, vindas de 60 cidades do Estado de São Paulo. O evento foi uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Federação Paulista de Karate, que é filiada à CBK (Confederação Brasileira de Karate) e ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

As disputas foram classificatórias para o Campeonato Brasileiro, nas categorias Júnior (16/17 anos) e Sub21 (18/20 anos), que será realizado em junho, no Balneário Camburiu, em Santa Catarina, e na categoria Veterano (acima de 35 anos), que ocorrerá em setembro, na cidade de Manaus, no Amazonas.

O município foi representado pelos karatecas Jéssica Cristina da Fonseca e Douglas Chicão Bracalento, ambos na categoria SUB 21. Jéssica conquistou o título de Campeã Paulista pela 11ª vez e garantiu vaga para participar do Brasileiro. Já Douglas perdeu na primeira luta por 1 a 0 e foi eliminado, pois o campeonato foi por eliminatória, simples, ou seja, sem repescagem.

Segundo informações da Secretaria de Esportes e Lazer, a escolha de Valinhos para sediar as finais da competição estadual foi baseada na excelente estrutura do Ginásio Municipal, que vem sendo utilizado para sediar competições de alto nível em várias modalidades. Outros quesitos foram levados em consideração pela Federação Paulista na escolha do município para sediar o evento estadual, como o bom relacionamento com os esportistas e o elevado nível técnico dos atletas.