Força-tarefa inicia trabalho para revitalização de 150 praças

A Prefeitura de Valinhos iniciou esta semana, pela Praça Brasil 500 Anos, na região central, o Projeto de Revitalização de Praças, um conjunto de ações que vai recuperar as mais de 150 áreas de lazer do município. Na primeira fase, serão contempladas 21 praças em diferentes regiões da cidade. 

O pacote inclui limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas, das lixeiras e uso de lavadora de alta pressão, entre outros. "Vamos fazer uma manutenção completa", afirmou o diretor de limpeza pública, Marcos Vitelli. 

Segundo Vitelli, a partir das primeiras 21 praças será possível definir todo o cronograma da revitalização das outras áreas de lazer da cidade. A Prefeitura irá utilizar recursos e mão de obra municipais, com o apoio de reeducandos.

O diretor comentou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está buscando parceiros para a instalação de novos brinquedos e substituição dos que estiverem sem condições de uso, que serão retirados. 

A revitalização das praças é uma importante ação da Prefeitura de Valinhos para estimular atividades de lazer e prática de exercícios, que contribuem para a saúde preventiva. "As praças têm de ser um local de convívio, frequentado pelos moradores", disse o diretor. Confira na imagem o cronograma inicial do projeto.  

Veja vídeo:

https://youtu.be/ROseJQlLVWg