Frota de ônibus de Valinhos é reduzida a partir desta quinta

Na quarta-feira (18) houve uma queda de 45% dos passageiros que usam o transporte público

A frota de ônibus do transporte coletivo de Valinhos será reduzida a partir desta quinta-feira (19). Os ônibus irão rodar com 33 veículos ao longo do dia e 38 veículos no horário de pico, no início da manhã e fim da tarde, quando há maior fluxo de passageiros.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Rosana Ramos, na quarta-feira (18) houve uma queda de 45% dos passageiros que usam o transporte público em Valinhos, que varia de 20 mil a 22 mil pessoas por dia.

A frota de Valinhos é de 42 ônibus. A redução de nove veículos ao longo do dia representa 21,4% da frota e a diminuição de quatro veículos nos horários de pico é de 9,5%. A escala utilizada por enquanto é a mesma do período de férias.

“Tendo em vista a pandemia do coronavírus, que causou uma drástica diminuição de passageiros do sistema de transporte coletivo urbano, a empresa SOU Valinhos solicitou a redução de alguns horários das tabelas e a Secretaria de Mobilidade Urbana analisou e autorizou o pedido”, explicou Rosana.

A tabela com os horários dos ônibus está disponível no Terminal Rodoviário e no aplicativo da SOU Sancetur.

A medida está prevista para durar até o final de março, com possibilidade de ser prorrogada. As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Mobilidade Urbana, (19) 3871-5857. A empresa Sou Sancetur pode ser acionada pelo telefone (19) 3518-6500.

 

19/03/2020