Fundo Social abre inscrições para Campanha de Cobertores

No próximo dia 16, o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos abre as inscrições às famílias carentes do município que tenham necessidade de receber cobertores. A ação faz parte da Campanha de Inverno de 2020 promovida pelo órgão. O período de inscrições vai até 26 de junho, das 13 às 16 horas, na sede do Fundo Social que fica na Rua José Milani, nº 15, no Centro da cidade.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Renata Previtale, destaca que para fazer a inscrição, somente um membro da família deverá estar presente e, imprescindivelmente, usando máscara facial visando maior segurança no processo de inscrição, para a prevenção de contágio do coronavírus.

Para ter direito ao benefício, a família deverá comprovar renda per capta de R$ 261,25. A presidente do Fundo esclarece que para saber qual a renda per capta deve-se somar toda a renda familiar e dividir pelo número de integrantes da família.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os comprovantes de renda familiar de todos os moradores da residência, comprovante de moradia em Valinhos, uma vez que somente as famílias residentes no município poderão ser atendidas, RG ou Certidão de Nascimento de todos os membros da casa.

“A distribuição dos cobertores novos, adquiridos pelo Fundo Social como parte das ações desenvolvidas na Campanha de Inverno, se faz necessária anualmente. A maioria das famílias que nos procura no Fundo Social, para atendimentos emergenciais, acaba contando com o recebimento dos cobertores para combater o frio mais rigoroso com a chegada do Inverno”, conta Renata.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos números 3849-4000 e 3871-2988.

 

10/06/2020