Fundo Social atende 500 famílias com cobertores em campanha

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos distribuiu no mês de junho aproximadamente 500 cobertores novos para atender famílias do município em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da Campanha de Inverno 2020, que está sendo promovida pelo órgão.

Para receber os cobertores, comprados pelo Fundo Social, as famílias se cadastraram de 16 a 26 deste mês, na sede do órgão, quando somente um membro de cada família pôde comparecer para fazer a inscrição, usando máscara facial como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

Para ter direito ao benefício, a família comprovou renda per capita de R$ 261,25, apresentou comprovante de moradia em Valinhos, uma vez que somente as famílias residentes no município poderiam ser atendidas, e documentos pessoais.

“A entrega desses 500 cobertores foi realizada numa época bem necessária, pois estamos no inverno e ainda passando por esta situação da pandemia. Por isso percebemos que a procura também aumentou. Pudemos atender todos que nos procuraram. Distribuímos uma manta de boa qualidade e bonita e todos saíram elogiando. É uma satisfação para o Fundo Social poder contribuir”, disse a primeira-dama e presidente do órgão, Renata Previtale.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/KX9rvC2CUfw

30/06/2020