Fundo Social distribui caixas e inicia a Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos abriu oficialmente nesta quarta-feira (3) a Campanha do Agasalho 2020 no município. Mais de 100 pontos devem receber as caixas coletoras que estão sendo inicialmente distribuídas nos comércios, empresas e portarias de condomínios residenciais. Entre as doações são aceitas roupas em geral, calçados, roupas de cama, mesa e banho.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Renata Previtale, aposta na solidariedade de toda a comunidade para arrecadar o maior número possível de peças. 

“Apesar do atraso aproximado de um mês para o lançamento da campanha, em razão da pandemia do coronavírus, a expectativa é muito boa. São praticamente dois meses para a comunidade fazer as doações e esperamos contar com o apoio de todos os segmentos da sociedade nesta ação”, disse.

A campanha de arrecadação seguirá até dia 30 de agosto. Renata destaca que o próprio Fundo Social distribui as caixas coletoras. “Fazemos a distribuição das caixas e providenciamos a retirada das mesmas quantas vezes forem necessárias”, explica a presidente. As caixas de papelão foram fornecidas gratuitamente pelo Cartonifício Valinhos.

O órgão pede que as peças a serem doadas estejam em boas condições de uso. “A nossa equipe de voluntárias trata com muito carinho todas as peças que são recolhidas das caixas coletoras e fazem a separação. Aquelas que precisam de alguns reparos passam por pequenos serviços de costura para chegar da melhor forma possível a quem mais precisa”, disse a presidente do órgão.

Parte das roupas e demais peças doadas será destinada às famílias carentes cadastradas e atendidas pelo Fundo Social. Outra parte será para abastecer os dois bazares mantidos pelo órgão, na sede da instituição e na Rodoviária, onde as pessoas podem adquirir as peças a preços bem reduzidos para ajudar no custeio de projetos de políticas públicas.

Os comerciantes, empresários e síndicos de condomínios residenciais que queiram receber as caixas coletoras para o recolhimento dos donativos devem solicitar pelos números 3849-4000 e 3871-2988. O Fundo Social está localizado na Rua José Milani, nº 15, no Centro da cidade.

 

03/06/2020