Fundo Social distribui kits de Páscoa para crianças de Valinhos

Entrega do chocolate é cercada por uma grande festa, com a apresentação de peça teatral 

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos está entregando sacolinhas decoradas com chocolates para 1.292 crianças. A ação integra os projetos sociais do órgão, presidido pela primeira-dama, Renata Previtale, e será encerrada no dia 17 deste mês. A distribuição do chocolate é cercada por uma grande festa, com a apresentação da peça teatral “A história do Coelhinho Pipoca”. O espetáculo faz parte do Projeto “Teatro vai à Escola”, da Secretaria de Educação, desenvolvido pelo artista Alfredo Ribeiro, o Pio. 

A distribuição de Páscoa está sendo feita para 723 crianças de 0 a 4 anos de idade de oito Centros Municipais de Educação Infanti (CEMEIs), 409 crianças de 0 a 4 anos das quatro unidades do Instituto Esperança, 100 crianças de 6 a 12 anos do Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia (Cohcric) e 40 crianças de 6 a 12 anos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim da Figueiras, que atende o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Bom Retiro.

O Fundo disponibilizou ainda 20 kits de chocolates sem lactose para crianças intolerantes. A ação envolve voluntárias da Fundo Social, que se mobilizaram para embalar os chocolates em sacolinhas decoradas com motivos da Páscoa e estão participando da distribuição. “Essa parte, com certeza, é a melhor delas, pois quando as crianças estampam em seus rostos aqueles sorrisos de alegria, todo nosso esforço é recompensado”, comentou a primeira-dama. 

Renata destacou que a Páscoa é um importante momento religioso, que significa doação ao próximo e renovação. “E tudo isso tem tudo a ver com o nosso trabalho no Fundo Social, pois distribuímos amor em nossas campanhas para aqueles que precisam de atenção”, ressaltou a primeira dama.  

 

Veja vídeo:

https://youtu.be/seBLMiNrtmw

 

15/04/2019