Fundo Social doa aventais e lençóis para a Saúde de Valinhos

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos confeccionou 100 lençóis e 80 aventais que foram doados para o atendimento médico na Rede Municipal de Saúde. Contribuição solidária no combate à pandemia de coronavírus.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, primeira-dama Renata Previtale, explicou que os lençóis e aventais foram produzidos pela voluntária Lucia Cesare.

O Fundo Social realiza cursos para moradores da cidade que precisam e querem se profissionalizar para gerar renda. Ficamos gratos por essa atitude voluntária de contribuir com a Saúde de nossa cidade. Mostra que nosso trabalho está produzindo resultados ainda melhores do que esperávamos”, disse Renata.

De acordo com a diretora de apoio do Fundo Social, Sueli Marostica Mamprin, os tecidos eram da Secretaria de Saúde. “Lucia entrou com a mão de obra para dar forma aos lençóis e aventais”, disse.

A secretária de Saúde, Carina Missaglia, recebeu a doação e agradeceu o trabalho do Fundo Social e da voluntária. “É muito importante estarmos unidos nessa emergência de Saúde. Foi uma atitude bonita da voluntária. Cada um tem de fazer sua parte”, disse Carina.

A secretária explicou que os lençóis e aventais foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos e Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, dentro do esforço de combate à pandemia do novo coronavírus.

Renata disse que voluntárias do Fundo Social estão agora produzindo máscaras também para doar para a Secretaria de Saúde de Valinhos e contribuir ainda mais no enfrentamento do coronavírus.

27/03/2020