Fundo Social doa aventais para Secretaria da Saúde de Valinhos

Ação realizada por voluntários é um importante auxílio no enfrentamento do coronavírus

Voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos produziram 208 aventais que foram doados para a Secretaria de Saúde da cidade. A ação é um importante auxilio no combate à pandemia do coronavírus.

Os aventais estão sendo distribuídos em todas as unidades de saúde de Valinhos e ajudarão na proteção individual dos profissionais da saúde.

Contamos com nossas voluntárias para apoiar nossa Saúde nesta situação de crise que todo o mundo enfrenta. O Fundo Social cumpre mais uma vez sua função de contribuir para toda a sociedade”, destacou a presidente do Fundo Social, Renata Previtale

De acordo com a diretora de apoio do Fundo Social, Sueli Marostica Mamprim, o objetivo é que sejam produzidos ainda mais aventais. “Nós estamos preparando outra peça de tecido e, em breve, serão confeccionados mais aventais para a saúde”, afirmou.

Segundo a diretora, os tecidos utilizados na produção das peças vieram da Secretaria de Saúde e o Fundo Social entrou com a mão de obra solidária.

A secretária de Saúde, Carina Missaglia, afirmou que a doação é de extrema importância neste momento delicado. “Esta doação é extremamente importante para nós, pois esses e outros equipamentos de proteção estão em falta no mercado, o que recebemos deles é pouco. Portanto, a doação é muito bem-vinda”, disse.

 

22/04/2020