Fundo Social inicia aulas das turmas de barbeiro e cabeleireira

Ação, em parceria com o Instituto Embelleze, é ferramentas para capacitação profissional e geração de renda

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos deu início nesta semana a duas novas turmas dos cursos na área de beleza. São elas, a nova e 1ª turma do Curso de Básico de Barbeiro e a 6ª  turma do Curso Básico de Auxiliar de Cabeleireira. As formações cumprem propósito de apoio assistencial visando, sobretudo, a promoção das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Município. 

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Previtale, a ação é desenvolvida em parceria com o Instituto Embelleze, Unidade Valinhos, e vem se tornando uma das principais ferramentas adotadas para alcançar a meta do programa de capacitação profissional e geração de renda.

Na segunda-feira (8), foi realizada a primeira aula para aprendizado de corte masculino e barba. A turma tem à frente o professor Anderson Manoel e os alunos receberão certificado de conclusão do curso.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a estreia do Curso Básico de Barbeiro atende a uma grande procura para essa modalidade, que tem, inclusive, lista de espera. “Embora a profissão de barbeiro seja bastante antiga, atualmente ela está em moda e muitos estabelecimentos têm passado por uma revolução no que diz respeito à demanda e à oferta de serviços. E aí está a nossa colaboração para colocar mais profissionais no mercado de trabalho e contribuir com aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social no munícipio”, explicou Renata.

Nesta quarta-feira (10), tiveram início as aulas da 6ª turma de lavagem, hidratação e escovação. O curso é ministrado pela professora Miriam Cristina Franco Lopes e alunas também receberão certificado de conclusão.

Renata destacou que os interessados em participar das próximas turmas dos cursos nas áreas de beleza podem procurar o Fundo Social pessoalmente ou por telefone para deixar o nome e o contato. “Temos uma lista de espera com 26 pessoas e vamos atender conforme a demanda”, explicou.

A escola de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade funciona na própria sede, na Rua José Milani, 15, no Centro de Valinhos. Os requisitos exigidos para os participantes são ser morador de Valinhos, com idade a partir de 18 anos e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3849-4000 ou 3871-2988.

 

10/04/2019