Fundo Social inicia preparo de doces para a Festa do Figo

Duas novidades serão apresentadas este ano, os brigadeiros de figo e de goiaba

Delícias que serão comercializadas na barraca do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos na 71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba já estão sendo preparadas. Os doces que têm figo e goiaba como estrelas já são tradicionais no evento e este ano ganham a companhia de duas novidades, o brigadeiro de figo e o brigadeiro de goiaba. “A ideia veio de uma de nossas voluntárias, que já trabalha com brigadeiros goumert, e idealizou esses dois novos sabores para abrilhantar ainda mais o maior evento de nossa cidade”, destacou a presidente do Fundo Social, primeira-dama Renata Previtale.

Voluntárias e merendeiras da Secretaria da Educação iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (6), na Cozinha do Fundo Social, que fica na Rua Itália, 367. Renata explicou que as atividades começam logo cedo, às 8h, e vão até às 17h, com vários panelas fervendo para o cozimento do tradicional doce de figo rami e também para a manipulação das frutas que serão usadas nos shakes de figo, goiaba e manga.

“Em média temos preparado 20 quilos de doce por dia. Nossa expectativa é finalizar a produção até o dia 15 e atingir aproximadamente 200 quilos da nossa principal delícia, o figo rami, que é servida com chantili”, disse Renata. Para quem quiser momentos de tranquilidade em meio à agitação da Festa, o Fundo Social seguirá com a comercialização do tradicional café espresso, que pode acompanhar pão de queijo, deliciosas tortas salgadas e bolos.

Brechó

O Brechó do Fundo Social que é levado para a barraca da Festa do Figo estará de cara nova. As roupas e acessórios ficarão expostas em um contêiner para maior comodidade dos visitantes e também das voluntárias que irão trabalhar no espaço.

Localizada na área central do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, a barraca do Fundo Social é parada obrigatória para os amantes da diversidade e da boa gastronomia. O local é um dos locais preferidos ao longo dos dias de Festa para quem gosta de uma boa conversa. Os recursos obtidos na barraca são revertidos para os moradores atendidos pelo órgão.

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Local - Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini,
De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.
Dia 20/01 – Feriado Municipal – Dia de São Sebastião – das 17h às 22h30

08/01/2020