Futebol Amador de Valinhos tem 19 partidas neste domingo

São cinco jogos da 1ª Divisão, seis da 2ª Divisão e oito da 3ª Divisão

A Prefeitura Municipal de Valinhos promove neste domingo (4) 19 partidas pelo o Campeonato de Futebol Amador Antônio Lopes de Faria Filho – Toninho da Ponte Preta, cinco da 1ª Divisão, seis da 2ª Divisão e oito da 3ª Divisão. (Confira programação abaixo).

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o sistema de disputa na fase de classificação da 1ª Divisão, que tem 12 equipes e o envolvimento de 300 atletas, é de turno único completo (todos contra todos) e oito equipes se classificam para as quartas de finais, previstas para o dia 25 de agosto.

O mesmo critério é adotado na 2ª Divisão, com 16 equipes divididas em dois grupos e o envolvimento de 400 atletas. Neste domingo também se classificam oito equipes para a segunda fase, as quatro melhores de cada grupo. A Secretaria de Esportes e Lazer informou que a segunda fase de classificação tem início a partir do dia 18.

Na 3ª Divisão, que tem cinco grupos, os times jogam entre si (turno único simples) em seus respectivos grupos, sendo que se classificam para a segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor quarto colocado (índice técnico entre os grupos com seis equipes).

CLASSIFICAÇÃO

Na Classificação Geral da 1ª Divisão, o Parque Portugal FC segue na liderança, em 1º lugar, com 18 pontos, o Olé Brasil Society e AR Amigos da Colina estão empatados em 2º lugar, com 17 pontos cada; e o ADC Barduchi e Grêmio Vila Unida estão empatados na 3ª colocação, com 16 pontos cada.

Já na 2ª Divisão, a Classificação Geral tem na liderança o EC São Bento "B", em 1º lugar, com 22 pontos; a Associação Colonial de Futebol e São Fernando Guedes, empatados em 2º lugar, com 16 pontos cada; e ainda empatados na 3ª colocação Unidos do Pinheirão e Fluminense FC/Nova História, com 13 pontos cada.

Pela 3ª Divisão, que tem cinco grupos, a classificação é por grupo. No Grupo "A", o Atlético Portugal está em 1º lugar, com 10 pontos; o Aliados do São Pedro está em 2º lugar, com 7 pontos; e Resenha Futebol Clube e Caribe Futebol Clube estão empatados na 3ª colocação, com seis pontos cada.

No Grupo "B", o São Bento Nova Esperança está em 1º lugar, com 12 pontos; o Unidos São Luís está em 2º lugar, com 9 pontos; e o Real Mirante FC se mantém na 3ª colocação, com 5 pontos.

No Grupo "C", o Sport Valinhos está em 1º lugar, com 7 pontos; o Valencia Futebol Clube, Unidos da Biquinha FC e JP Amigos FC estão empatados em 2º lugar, com 7 pontos cada; o Papriajé/ISSI FC está na 3ª colocação, com 6 pontos.

No Grupo "D", a AE Jardim Pinheiros e Náutico Valinhos lideram com 10 pontos cada; o Parque Portugal 13 B está em 2º lugar, com 6 pontos; e o Águia Negra FC está na 3ª colocação, com 4 pontos.

No Grupo "E", o São Luis FC está em 1º lugar, com 9 pontos; o Diamante FC e União Carlos Lourenço estão empatados em 2º lugar, com 6 pontos cada; e o Horriver Plate FC está na 3ª colocação, com 3 pontos.

Programação do Domingo (4)

Estádio Eugênio Franceschini - Campo do Bom Retiro

8h30   Unidos do Pinheirão                    X                  Ajax FC        2ª Divisão

10h15 Fanáticos FC                               X                Grêmio Vila Unida               1ª Divisão