Futsal Feminino de Valinhos está na final da Copa Metropolitana

Primeira disputa da final ocorre no Ginásio Roger Ferreira, em Campinas, às 9h30, contra a equipe de Atibaia

Em busca do título de bicampeã da Copa Metropolitana de Campinas, a Seleção Valinhos de Futsal Feminino categoria Adulto está na final da competição depois de vencer por 7 a 1 o jogo de volta da fase semifinal, contra a equipe Poderosas, de Jaguariúna, no domingo (9), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

Já neste domingo (16), a Seleção Valinhos, comanda pelo treinador Wesley Perceguini, tem a primeira disputa da final, que ocorre no mesmo ginásio, às 9h30, contra a equipe de Atibaia. A segunda e decisiva partida que vale o título será realizada dia 23, também às 9h30, no mesmo local.

“Estamos otimistas na conquista do bicampeonato. Afinal, o título poderá ser uma consequência de uma boa campanha que tivemos na fase de classificação, nos mantendo sempre na ponta da liderança. Também na fase da semifinal desenvolvemos nosso futebol com muita raça, determinação e união, o que acabou dando muito certo com a conquista de resultados positivos e com placares vantajosos”, comentou Perceguini.

O treinador lembrou que as atletas da atual formação estão juntas há 10 anos, têm em média 25 anos e todas saíram da Escola de Iniciação de Futsal da Secretaria de Esportes.

Entre os títulos da equipe estão campeã da Copa Metropolitana de Campinas 2018, vice-campeã da Copa Palmeiras em fevereiro deste ano, campeã da Copa Sesc de 2018, 3º lugar nos Jogos Regionais de 2017 em Americana, vice-campeã nos Jogos Regionais de 2016 em Santa Bárbara d'Oeste, campeã da Copa Itatiba em 2015, campeã do Torneio Início da Copa Capivari, campeã da Copa Capivari e vice-campeã da Copa Itatiba em 2013 e 3º lugar nos Jogos Regionais de 2012 em Atibaia.

12/06/2019