GCM de Valinhos detém ambulante por desobediência

Rapaz tem passagem criminal por roubo a um policial militar de Campinas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos, em conjunto com agentes da fiscalização da Secretaria da Fazenda, deteve na quarta-feira (31/07), na área central, um homem de 20 anos, morador de Campinas, pelo comércio ambulante irregular. Ele foi indiciado por desobediência. O rapaz tem passagem criminal por roubo a um policial militar de Campinas.

A ação da corporação e da fiscalização da Prefeitura faz parte da operação para coibir ações irregulares de ambulantes em Valinhos. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando três homens, ao visualizarem a viatura, saíram correndo. Dois conseguiram fugir e o jovem detido foi encaminhado até a delegacia e indiciado por desobediência, porque já havia sido orientado em outras ocasiões sobre a proibição das vendas irregulares.

Segundo a GCM, a maioria dos ambulantes surpreendidos durante as operações é de fora do município e possui fichas criminais, como roubos a residências, veículos e furtos, estelionato e até homicídio. O alerta é que a população fique atenta e não adquira produtos de procedência desconhecida, que ainda podem trazer consequências para a saúde.

01/08/2019