GCM de Valinhos flagra homem em infração ambiental

Desaparecida em Piracicaba é localizada no Terminal Rodoviário 

Equipe Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos flagrou um homem descartando entulhos em área de preservação permanente no Bairro Lenheiro na quarta-feira (22), por volta das 15h. O descarte foi feito a aproximadamente 20 metros do córrego do bairro. A corporação atendeu ainda outras ocorrências por denúncia ou solicitação feitas pelo telefone 153.

O autor da infração ambiental é um morador de Campinas e foi autuado conforme o Código de Postura do município na delegacia da Polícia Civil. Ele foi liberado e ficará à disposição da Justiça.

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM de Valinhos prendeu em flagrante um jovem, de 19 anos, por tráfico de entorpecentes na sexta-feira (17), no Jardim União. Por meio de uma solicitação pelo telefone 153, A GCM foi informada de que haveria consumo e vendas de drogas em uma residência do bairro.

Quatro menores com idade entre 14 e 16 anos, sendo duas meninas e dois meninos, também foram conduzidos à delegacia. Os menores foram liberados após serem ouvidos juntamente com outro rapaz maior de idade, que também foi liberado. O proprietário da casa foi transferido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.

Após ter sido acionada via 153 na manhã da última sexta-feira (17) no terminal rodoviário, uma equipe da GCM identificou uma mulher de 31 anos, desaparecida da cidade de Piracicaba no dia 16, com uma quantia de aproximadamente R$ 4,1 mil. A localização foi possível a um registro de Boletim de Ocorrência (BO), permitindo contato com a GCM de Piracicaba. Familiares vieram até a cidade buscar a mulher, considerada pessoa com deficiência mental.

 

23/05/2019