Grupo entrega doação de EPIs para os profissionais da saúde

O COVID-A, grupo de voluntários de Valinhos, adquiriu 60 macacões impermeáveis, comprados com as doações feitas através da campanha que está promovendo na cidade.

Os macacões, utilizados pelos profissionais de saúde para se protegerem do coronavírus, foram doados ao Hospital e Maternidade Galileo, Santa Casa de Valinhos e Secretaria de Saúde de Valinhos. Cada instituição recebeu 20 unidades.

As arrecadações da campanha estão sendo feitas através da APM (Associação Paulista de Medicina) – sucursal Valinhos, que realizou as entregas. No Hospital Galileo, a doação foi feita pelo presidente da APM, Dr. Admar Concon Filho, à supervisora de Hotelaria Ana Carolina Cordeiro Carrero.

O tesoureiro da APM, Dr. Daniel Buttignol, também entregou pessoalmente ao superintendente da Santa Casa, Fernando Pozzuto, e ao jornalista Guilherme Busch, assessor especial de políticas públicas da Prefeitura e membro do grupo gestor criado na Administração para o combate à pandemia em Valinhos.

É importante destacar que todos os equipamentos doados às instituições através da campanha do grupo COVID-A passam por uma avaliação técnica para garantir que estejam de acordo com as orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) e com as determinações da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) das instituições envolvidas.

O fornecimento de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde que trabalham nas três principais instituições de saúde de Valinhos é apenas um dos objetivos do grupo COVID-A, que tem dezenas de voluntários trabalhando no projeto. Além dos EPI´s, o grupo também quer ajudar a aumentar o número de respiradores disponíveis da cidade e amparar cerca de quatro mil famílias vulneráveis, através da doação de alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, máscaras e álcool em gel.

Para isso, o grupo conta exclusivamente com doações, que são feitas através do trabalho de voluntários espalhados em condomínios e bairros da cidade. Todas as doações em dinheiro caem direto na conta corrente da APM – sucursal Valinhos. Uma comissão, formada por médicos e por representantes dos voluntários, decide qual equipamento deve ser comprado, realiza uma cotação e, após a compra, distribui entre as três instituições.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas através do:

Banco Unicred (136)

Agência: 3101

Conta corrente: 457-0

CNPJ: 01.173.124/0001-31 (Associação Paulista de Medicina)

Obs: O trabalho do COVID-A pode ser acompanhado pelas redes sociais, através do Instagram @covidavalinhos e do Facebook/covidavalinhos.
 

17/04/2020