Guarda Municipal de Valinhos recebe duas novas viaturas

Veículos estão bem equipados e serão utilizados para reforçar o patrulhamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos recebeu duas novas viaturas para renovar a frota e reforçar o patrulhamento de segurança em toda a cidade. A entrega oficial será feita pelo prefeito Orestes Previtale Júnior, durante a comemoração dos 36 anos de atividade da corporação, na sexta-feira (4), a partir das 10h, na sede da GCM.

As viaturas estão expostas na frente do Paço Municipal desde quarta-feira (2). Após a entrega oficial, os dois veículos serão colocados em patrulhamento nas ruas da cidade. “A nossa Prefeitura está equipando cada vez melhor a GCM para que os nossos guardas possam a cada dia otimizar a segurança de Valinhos”, explicou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, coronel Carlos Roberto Prestes.

Caracterizadas nas cores da GCM (azul e branca), as viaturas estão bem equipadas. Possuem rádiocomunicadores, que permitem a localização via GPS do veículo e seus ocupantes, iluminação com giroflex e aplicação de sirenes modernas. Os veículos têm ainda porta-presos mais seguros e confortáveis, porta-armamentos, estribos e para-choques adequados à função a que se destinam.

A expectativa da Secretaria é de receber mais quatro novos veículos, além de outras nove viaturas que serão locadas até o fim deste ano.

03/10/2019