Guarda Municipal de Valinhos recebe mais duas novas viaturas

Duas já haviam sido entregues em outubro, outras duas serão entregues e mais 10 locadas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos recebeu mais duas novas viaturas nesta quarta-feira (11), reforçando a atual frota. As viaturas estão prontas para realizar patrulhamento pela cidade. A corporação aguarda ainda a locação de mais 10 veículos, em fase de licitação.

As viaturas, dois veículos Duster (Renaut), ficaram expostas na frente do Paço Municipal nesta quarta-feira. “Somente neste semestre já foram adquiridas quatro novas viaturas”, disse o secretário de Segurança Pública e Cidadania, coronel Carlos Roberto Prestes. Outras duas foram entregues em outubro, durante a comemoração dos 36 anos da GCM.

Caracterizadas nas cores da GCM (azul e branca), as viaturas estão bem equipadas. Possuem rádiocomunicadores, que permitem a localização via GPS do veículo e seus ocupantes, iluminação com giroflex e aplicação de sirenes modernas. Os veículos têm ainda porta-presos mais seguros e confortáveis, porta-armamentos, estribos e para-choques adequados à função à qual se destinam.

A corporação aguarda a chegada de mais duas viaturas: um veículo Spin, da Chevrolet, e uma pick-up Oroch (Renault). Segundo o secretário, a previsão é de que ambos os carros sejam entregues no início deste próximo ano. “As viaturas novas permitem maior mobilidade da GCM, de maneira mais confiável, além de contribuir com a sensação de segurança na cidade”, explica.

Locação

A Prefeitura também irá locar 10 novas viaturas, que participarão do patrulhamento na cidade. A previsão é de que o pregão dos novos veículos ocorra em janeiro do próximo ano.

 

13/12/2019