Heliópolis Sinfônica realiza concerto gratuito em Valinhos

Orquestra tem como regente um dos grandes maestros do Brasil, Isaac Karabthevsky

Para quem gosta e aprecia boa música, Valinhos irá receber no domingo (13), no Auditório Multiuso da Câmara, a partir das 11h, a Orquestra Heliópolis Sinfônica (OHS), que tem como regente um dos grandes maestros do Brasil, Isaac Karabthevsky.  O concerto gratuito conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado e o apoio da Secretaria de Cultura de Valinhos.

A Orquestra do Instituto Baccarelli estará em turnê a partir deste dia 13, difundindo cultura por cinco cidades paulistas, Santos, Santa Bárbara D’Oeste, Valinhos, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Sob regência de Isaac Karabtchevksy, a OHS executará clássicos do repertório erudito. Composições de Antônio Carlos Gomes, de Giuseppe Verdi , de Heitor Villa-Lobos, de Joseph-Maurice Ravel e de Johann Strauss Jr. farão a trilha sonora de um encontro que entrará para a história da cidade.

Para mais informações, o telefone é (19) 3871-3646.

Sobre a Orquestra Heliópolis Sinfônica

A Orquestra Heliópolis Sinfônica (OHS), formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e por promover a prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico aos alunos da instituição.

É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade  de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005, quando visitou a sua sede e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. A versatilidade do grupo permite transitar pelo universo da música de concerto e música popular, mantendo o alto padrão de excelência.

Instituto Baccarelli

Agente de transformação, o Instituto Baccarelli utiliza o ensino musical gratuito e de excelência como ferramenta para promover a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em uma realidade mais otimista, contribuir com o seu desenvolvimento social e oferecer a eles a oportunidade de profissionalização musical.

A iniciativa começou em 1996 com aulas de instrumentos de cordas em um espaço no auditório do regente, com 36 crianças, passou por uma antiga fábrica de sucos até conquistar a sede própria na Comunidade de Heliópolis.

A instituição atende anualmente mais de 1 mil  crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade, conta com 16 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 47 turmas de coletivos de instrumentos, 20 grupos de câmara, quatro orquestras e 68 profissionais de música.

No meio musical, o reconhecimento é grande. A direção artística é do maestro Isaac Karabtchevsky e um dos maiores maestros do mundo, o indiano Zubin Mehta, aceitou o convite para se tornar patrono da instituição.

SERVIÇO

Orquestra Heliópolis Sinfônica

Regente: Isaac Karabtchesvky

Data: 13 de outubro, domingo

Hora: 11h

Local: Auditório Multiuso da Câmara

Entrada Franca

 

09/10/2019