Idosos se reúnem neste sábado para festejar Dia das Mães

Os idosos participantes do Programa de Atendimento ao Idoso, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Valinhos, participarão na manhã deste sábado, dia 8, de uma atividade comemorativa ao Dia das Mães. O projeto “Na Companhia da Minha Família”, que pretende levar os idosos e seus familiares ao evento, terá início às 9 horas, no Auditório Municipal, com entrada franca. A ação faz parte das comemorações dos 114 anos de Valinhos e a expectativa é receber em torno de 500 pessoas.
A atividade é destinada aos idosos cadastrados no programa e a seus familiares e terá na programação a apresentação da peça teatral “Ser Tão Caipira” com o ator Edson Lozano, da Companhia de Teatro Sia Santa, e homenagem da Prefeitura às mães presentes.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcio Ferreira, a convivência entre idosos, filhos, netos, genros, noras e outros familiares é algo de extrema importância para o fortalecimento dos vínculos afetivos e a formação do ser humano, independentemente de sua idade. “A família na qual há avós e netos convivendo juntos tem maiores possibilidades de trabalhar valores, como o respeito, o amor e a solidariedade. Afinal, os conhecimentos adquiridos ao longo da vida pelos idosos podem se integrar aos novos aprendizados de seus netos, possibilitando que todos possam viver de uma forma saudável do ponto de vista das relações sociais”, comentou.
Ele explicou que, além desta edição do projeto “Na companhia da minha família”, outras duas ações devem ocorrer este ano: Dia dos Pais e das Crianças.