Incêndio de grandes proporções atinge empresa no Capuava

Orientação para os moradores incomodados pela fumaça é para que deixem o local e procurem uma área livre d

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de produtos químicos na região do bairro Capuava, em Valinhos. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil foram mobilizadas para o local. Ninguém ficou ferido. A fumaça produzida pelo incêndio pode ser tóxica. A orientação para os moradores incomodados pela fumaça é para que deixem o local e procurem uma área livre dela. Caso haja incômodo, não basta sair para a rua, é preciso buscar um local livre da fumaça.

Trecho da Rodovia dos Agricultores e outras vias da região foram interditadas por equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana para segurança dos motoristas. A Guarda Civil Municipal estava fazendo o isolamento da área. Dois prédios próximos à empresa foram interditados e os Bombeiros controlaram as chamas para que eles não fossem afetados pelo fogo. A Prefeitura de Valinhos montou uma estrutura de apoio aos cerca de 25 bombeiros e servidores que estão trabalhando no local, com água e alimentação.

O incêndio na empresa Ten Four começou no início da tarde. A empresa também providenciou lanches para os homens que estão trabalhando no local. Às 21h30 os Bombeiros estavam perto de controlar o fogo, as chamas estavam menores, com menor incidência de fumaça e risco minimizado. Os Bombeiros utilizaram drone para localizar focos de incêndio no interior do prédio, que estava inacessível. A previsão, às 21h30, era de que os trabalhos continuassem noite adentro. 

A Secretaria de Saúde criou um plantão de atendimento especial para casos de emergênia de intoxicação e graves problemas respiratórios, mas a equipe não havia sido acionada até as 21h30. 

 

 

24;01;2019