Iniciada construção de quadra na Praça da Juventude

As ações para implantação da “Praça da Juventude” na Praça Amélio Borin no Jardim Paraíso prosseguem agora com a construção de uma quadra poliesportiva coberta. A terraplanagem para instalação do campo de futebol já foi executada e o início das obras está previsto para o começo de 2011. A implantação da “Praça da Juventude” foi conseguida junto ao Ministro do Esporte, Orlando Silva. Com a implantação da praça o complexo “Amélio Borin” ganhará uma nova infraestutura nas áreas de esportes e lazer.
Os trabalhos no campo de futebol, que sempre foi de terra batida, incluem plantio de grama, instalação de galerias para drenagem das águas pluviais, além da colocação de alambrados, reforma dos vestiários, construção de talude nas laterais e paisagismo. Já a obra de implantação da quadra poliesportiva coberta está em fase de demarcação do terreno.
A fase inicial da praça incluirá ainda construção de teatro de arena, pista de skate, centro de convivência e ginástica para terceira idade. Outros equipamentos que compõem o projeto global da “Praça da Juventude”, programa lançado pelo Governo Federal em 2007, também estão sendo pleiteados pela administração municipal junto ao Ministério do Esporte.

Segunda Praça da Juventude
A administração municipal conseguiu também a liberação de recursos para a implantação de uma segunda “Praça da Juventude” na cidade, que será no Centro Comunitário Esportivo “Carlos José Pacheco”, no Jardim Jurema. Segundo o projeto, no Clube do Jardim Jurema, onde já existem o campo de futebol e a área social, serão construídos pista de caminhada, quadra poliesportiva, pista de skate, um centro de convivência com sala de ginástica, espaço para terceira idade, área de exercícios, entre outros equipamentos esportivos e de lazer.