Iniciada segunda etapa da recuperação da Rua Humberto Frediani

recapeamento_hu_v    A Prefeitura de Valinhos iniciou obras de recuperação do pavimento em trechos das ruas Humberto Frediani e Antonio Salles Pupo, na Vila Faustina, que possibilitarão a readequação do sistema viário local e dos acessos a Campinas e a região central de Valinhos, com vistas a diminuir o volume de tráfego no cruzamento da Rua Campos Salles com a Avenida Invernada.

    As melhorias integram o programa de recuperação da malha viária e melhoria do sistema viário de Valinhos, que vem sendo desenvolvido pela administração do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) por meio de recursos próprios e convênios com as esferas estadual e federal e já atingiu diversas vias do município.

   Esta é a segunda etapa de obras de melhorias em vias da Vila Faustina. No ano passado foi executado o recapeamento das ruas Humberto Frediani e trecho da Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta por meio de convênio com o Governo do Estado.

    Já esta segunda fase, que está sendo custeada com recursos municipais, teve início na semana passada com a recuperação do pavimento do trecho da Rua Humberto Frediani, desde a Rua Antonio Salles Pupo até a Rua Campos Salles, numa extensão de 70 metros.

    O pacote de obras inclui ainda melhorias no entroncamento da Rua Humberto Frediani com a Rua Campos Salles e a recuperação do pavimento na Rua Antonio Salles Pupo.

 

Alteração do trânsito

    Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Ademir Bueno Martins, a partir do término das obras, a interseção da Rua Campos Salles com a Rua Humberto Frediani será reconfigurada para permitir a conversão dos veículos provenientes da Rua Campos Salles, sentido bairro/centro, e também absorver o trânsito proveniente da Rua Brasiliano Previtale.Com estas alterações, o trecho da Rua Campos Salles, entre a Rua Brasiliano Previtale e a Avenida Invernada, passará a ter sentido único de direção no sentido centro/bairro, eliminando o volume de tráfego no cruzamento da Rua Campos Salles com a Avenida Invernada.