Laís Helena entrega Secretaria de Esportes com saldo positivo

Novo secretário, Paulo Sabioni, passa a ocupar o cargo na segunda-feira (11) com projetos encaminhados

Depois de quase um ano à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, a vice-prefeita Laís Helena dos Santos Antônio Aloíse, entrega a pasta na segunda-feira (11), com um saldo positivo de ações executadas e projetos encaminhados. O novo secretário será Paulo Sabioni, conhecido como Periquito. Em reunião na quinta-feira (7) com diretores e professores, Laís se despediu e agradeceu o empenho e dedicação de todos. 

Emocionada, a vice-prefeita pediu que os servidores recebam bem o novo secretário e que a harmonia seja preservada, assim como o trabalho de equipe que vem sendo realizado. “Desde o início, quando assumi a pasta, eu disse que estava aqui para ajudar a Administração e que um dia sairia e essa hora chegou. No entanto, deixo a Secretaria com a sensação de dever cumprido e satisfação em perceber que toda minha dedicação valeu muito a pena, já que hoje o equilíbrio reina aqui”, comentou, colocando seu gabinete à disposição de todos.

Com um relatório do período em que esteve no comando da Secretaria de Esportes e Lazer, Laís destacou algumas das ações já executadas, entre elas, a recuperação dos campos de futebol do Bom Retiro e do Jardim Jurema, a troca de telhas do Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva e o encaminhamento da pintura interna e externa, já com a tinta garantida, para finalização da reforma do local. 

Laís destacou ainda a realização e o sucesso do Projeto Verão Valinhos 2019, que prossegue até o próximo dia 31, com a participação de 15 academias da cidade e a reforma das calhas da Piscina Municipal e do Pavilhão Industrial Antônio Palácio Neto, localizados no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A vice-prefeita apresentou ainda aos servidores algumas ações planejadas pela Secretaria e que estão em fase de execução. “O Projeto Cielo deve ter continuidade segundo me informou a presidente do Projeto, Flávia Cielo, faltando apenas as definições do Estado”, enfatizou. 

Laís Helena comentou que está em andamento a fase final das obras do Centro de Artes Marciais, no Parque Municipal, da Piscina Municipal, na Praça da Juventude, no bairro Jardim Paraíso, e que foi encaminhada a licitação para aquisição de areia para revitalização das quadras da cidade. O processo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do Campo do Bom Retiro também foi encaminhado. 

A Secretaria de Esportes, explicou Laís, tem vários eventos programados para os próximos meses, como o Domingo Feliz e os Jogos Estudantis. “O Domingo Feliz já tem a programação definida e incluirá atividades para crianças a serem desenvolvidas por professores da Secretaria. Já os Jogos Estudantis, tradicional em nossa cidade, serão retomados em data a ser divulgada”, disse a vice-prefeita, ao acrescentar que a Semana da Juventude também será realizada em abril, com programação a ser definida. 

Novo secretário

O novo secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, 53 anos, que já esteve à frente da pasta, assume o cargo na segunda-feira (11). Atleta, é tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial de Luta de Braço. Sabioni é formado em Educação Física pela Puccamp, em Direito pela USF Bragança e cursou Metodologia do Treinamento Esportivo, na Unicamp. Fez parte do Conselho Nacional de Esportes, integra a Comissão Nacional de Atletas, é conselheiro do Conselho Regional de Educação Física e presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física. 
 

08/03/2019