Libertadores: Valinhos goleia o Peñarol e espera ir à semifinal

Equipe que representa o Audax venceu duas partidas na primeira fase do mundial 

Com uma atuação irrepreensível na noite de domingo (25), jogando contra a equipe do Peñarol, do Uruguai, a equipe do Audax, que está atuando com a equipe de futebol feminino de Valinhos, venceu pelo placar de 4 a 0, em jogo pela Copa Libertadores Feminina de Futebol 2018, da Conmebol. Os gols da partida foram marcados por Kerolin, Renata, Victória e Maressa (de pênalti). 

Com o resultado, o Audax segue firme na competição, ficando em segundo lugar no grupo e muitoi perto de obter a vaga para a próxima fase. A equipe espera os confrontos da noite desta segunda-feira (26) e torce para que o Colo Colo, do Chile, não goleie o Deportivo ITA para chegar à semifinal como melhor segundo colocado.

Na parceria, a Prefeitura de Valinhos cedeu a equipe mantida pela Secretaria de Esportes, incluindo jogadoras, treinadora e comissão técnica, enquanto o Audax cedeu a vaga para o torneio (campeão de 2017) e banca as despesas de viagem e alimentação. 

Na fase de grupo encerrada ontem, o Audax perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para a equipe do Union Española, do Equador, venceu o Atlético de Huila, da Colômbia, por 1 a 0, e goleou o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 4 a 0.

A Copa Libertadores acontece entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. São 12 equipes na competição. De acordo com o regulamento, se classificam para a fase semifinal as três equipes que ficarem em primeiro lugar, mais o time de maior pontuação do segundo lugar. 

Equipes classificadas: 
Grupo A – Atletico de Huila (Colômbia, 6 pontos)
Grupo B – Santos (Brasil, 6 pontos)
Grupo C  - Iranduba (Brasil, 5 pontos)

Melhor segundo colocado -  Audax (Brasil, 6 pontos) ou Colo Colo (Chile, 3 pontos, um jogo a menos)

Veja os gols da goleada diante do Peñarol: https://www.youtube.com/watch?v=OdCxWzSmlh8

26/11/2018