Mais de 200 idosos participam da festa do Dia dos Pais do CCI

Orquestra de Violas e baile animaram a festa no Centro de Convivência do Idoso

Ao som da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos e com muita animação, mais de 200 idosos participaram da comemoração do Dia dos Pais do Centro de Convivência de Idoso (CCI) Roque Palácio, que fica na Rua Campos Sales, 49, no Centro da cidade. O local é sede do Programa de Atendimento ao Idoso, que atualmente conta com 1,3 mil inscritos e 900 participantes ativos.

Os idosos foram recepcionados pela secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, receberam kit lanche com suco, fruta, bolo e sanduíche, sorvete oferecido pela Unilever e um cartão comemorativo do Dia dos Pais com um bombom.

Durante a apresentação da Orquestra e depois, com o baile, os idosos puderam fazer uma das coisas que mais gostam no CCI, arrastar o pé pelo salão e dançar muito, sempre com a animação dos professores da Secretaria de Esportes e Lazer, Leoonardo Santos Cunha e Claudia Miriam Wiffler, que trabalham com dança de salão e ginástica específica para idosos.

O aposentado Benedito Pero, 81 anos, que participou da comemoração do Dia dos Pais, ao lado da mulher, a aposentada, Maria José, 77 anos, disse que participar desse tipo de festa faz bem para o coração, mente e saúde. Pais de cinco filhos, com 11 netos, 10 bisnetos e 1 tataraneto, e aos 60 anos de união, o casal participa do Programa de Atendimento ao Idoso há 25 anos. “Nós fazemos ginástica e hidroginástica e só temos a agradecer pelo carinho que recebemos e o empenho dos professores”, disse a aposentada Maria José.

Participante do Programa de Atendimento ao Idoso há um ano, o aposentado Nelson Alves Pereira, 66 anos, aproveitou a festa ao lado da mulher, também aposentada, Shirlei, 65 anos. Com três filhos e quatro netas, eles curtiram a apresentação da Orquestra e dançaram algumas músicas no salão. “Nós só estamos indo embora, antes de acabar, pois temos que buscar nossas netas na escola. Senão, ficaríamos até o final e dançaríamos muito mais”, brincou Pereira.

O aposentado Durvalino Cardoso, 69 anos, que tem três filhos e dois netos, disse que a festa alegrou seu coração, trouxe energia positiva e tranquilidade para o seu dia. Há mais de um ano no Programa de Atendimento ao Idoso, ele faz aula de violão e participa da atividade semanal de pesca no Parque dos Lagos, para os inscritos no Programa. 

A vice-prefeita, Laís Helena, representou o prefeito Orestes Previtale, ao lado da mãe dele, Iracema Previtale, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popo. Também estiveram presentes os vereadores Mauro Penido e Kiko Beloni.

 

09/08/2019