Manual orienta pais e alunos sobre acesso à Sala Digital

Plataforma oferece atividades complementares para que estudantes possam se manter conectados com os conteúdos didáticos

A Secretaria de Educação disponibiliza a partir de hoje o Manual para Alunos com orientações que facilitam o acesso à Sala Digital da plataforma EducaDigital, utilizada pela Rede Municipal de Educação.

Na plataforma estão disponíveis atividades complementares para que os alunos possam se manter conectados com os conteúdos didáticos programados pela Secretaria de Educação. O material pode ser baixado pela internet.

“Importante lembrar que nossa plataforma EducaDigital foi adaptada para atender os alunos neste período de isolamento social, nas modalidades de ensino previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação e no Currículo Paulista”, explicou a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Angélica Júlio.

Para acessar a plataforma é preciso que o aluno informe a cidade, o Registro de Aluno (RA) e a data de nascimento. Também precisa indicar a série e o período que cursa.

As disciplinas oferecidas são Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Ciências, Inglês, Educação Física, Geografia e História. Na Sala Digital o aluno terá acesso a atividades lúdicas, práticas e exercícios de revisão através de links, livros em pdf e outras atividades.

Ana Angélica explicou que para os alunos do ensino fundamental sem acesso à internet serão disponibilizados materiais como livros e gibis educativos através do convênio com o Governo de São Paulo.

“Nossa rede é muito grande e não deixamos de pensar nesses alunos. Esse material chegará em breve e as escolas comunicarão aos pais para que os retirem”, disse.

A diretora enfatizou que as atividades não substituem as aulas dos professores, que deverão ser repostas ao final da quarentena.

Caso o aluno ou pai tenha dificuldade com o acesso, a Secretaria disponibilizou um número de WhatasApp, (19) 99657-8420, para suporte técnico.

As atividades contam com material de orientação para ajudar o aluno a realizá-las e enviar suas atividades através do sistema. Para encerrar, basta clicar em finalizar.

Link

Alunos e professores podem acessar a plataforma EducaDigital através do link: https://aluno.educacidadedigital.com.br/login ou também no site da prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br.

Acesse o manual aqui

04/05/2020