Mobilidade amplia sinalização em 4 importantes vias da cidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana está avançando com o Programa de Revitalização da Sinalização Viária, iniciado no dia 6 de maio. Vários bairros já tiveram suas sinalizações de solo e vertical revitalizadas, dentre eles o Jardim São Marcos, Santa Gertrudes e Santa Marina.

Esta semana a equipe terceirizada realizou serviços na Avenida Onze de Agosto, Avenida Don Nery, Avenida dos Imigrantes e também na Estrada Municipal do Roncaglia.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, serão realizados 40 mil metros quadrados de sinalização horizontal e 790 metros quadrados de sinalização vertical em diversos bairros e vias de entradas da cidade.

Segundo Andrino, a ação de revitalização, fruto das reuniões promovidas pelo prefeito Orestes Previtale ao longo de 2019, denominadas ‘Diálogos Valinhos – Prefeitura nos Bairros’, tem por objetivo repintar toda sinalização já existente, atender novos projetos e situações pontuais e emergenciais.

O Secretário de Mobilidade Urbana explica que a sinalização das vias da cidade sofre muito desgaste e impacto do tráfego intenso de veículos dos mais de 103 mil veículos, entre automóveis de passeio, caminhões, ônibus e motos e, que a revitalização é essencial para a ordenação, dinâmica e fluidez do trânsito, além de oferecer maior segurança a motoristas, pedestres e ciclistas que transitam pelas vias locais.

28/05/2020