Moradores aprovam as mudanças feitas na Av. Anésio Capovilla

Mão única garante mais segurança para motoristas e alunos da nova EMEB

A alteração no trânsito da Avenida Vice-Prefeito Anésio Capovilla, que passou a ser via de mão única, garantiu mais conforto e segurança a pais e alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alvorada, no bairro Parque dos Cocais, que iniciou as aulas na semana passada e está em período de adaptação.

Na sexta-feira (7), a avenida Vice-Prefeito Anésio Capovilla passou a ter sentido único de direção a partir da continuação da Rua Remo Oscar Bessegio até a Rodovia dos Agricultores, no sentido bairro-Centro.

A alteração foi definida após reunião entre técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e da concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia. A decisão tem como objetivo oferecer conforto e segurança para motoristas que trafegam pela região hoje e no futuro, quando a duplicação da rodovia, que já começou, estiver concluída.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a nova regra garante mais segurança aos estudantes da EMEB Alvorada. "Eu achei mais seguro, principalmente para nós deixarmos as crianças aqui na frente da escola, porque o fluxo de carros indo e voltando atrapalha bastante", disse a diarista Taciana Cristina Turchette, mãe de aluna da EMEB.

"Ficou bem fácil para a gente parar, acompanhar as crianças até o portão. Minha filha vai vir de ônibus e ficou mais fácil o acesso em frente à escola." Afirmou Taciana.

O controlador de acesso Paulo César de Souza, pai de aluno, elogiou a presença de um agente de trânsito para auxiliar os alunos nos períodos de entrada e saída: "Tendo o agente de trânsito dando apoio pra gente, ficou muito bom. Agora é só se adaptar com o sistema, porque antigamente era ida e volta, agora com só uma mão ficou excelente."

Para quem precisa trafegar pelo sentido Centro-bairro, o acesso é feito pela Rodovia dos Agricultores ou internamente pelo bairro Parque das Colinas.

EMEB Alvorada

A EMEB Alvorada é a maior unidade de ensino da cidade de Valinhos, com capacidade para 1,1 mil estudantes da pré-escola ao ensino fundamental. Atualmente, conta com 318 alunos matriculados, parte deles vindos da EMEB Emely Tófolo Machado.

A escola possui quatro pavimentos com acessibilidade, 17 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, salas multiuso, cozinha, banheiros, pátio, salas de professores e coordenação, da direção e para reforço, entre outras instalações.

11/02/2020