Moradores aprovam novo posto do DAEV inaugurado no CLT

Unidade é um projeto-pilo que deve ser ampliado para atender população

Inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (13), após fase de testes, o Posto de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva está funcionando desde o início da semana e ganhou a aprovação dos moradores. O posto descentraliza os serviços do DAEV e a população ganha agilidade ao procurar atendimento mais perto de suas casas.

O posto foi concebido, em conjunto com a Prefeitura de Valinhos, para oferecer ao usuário mais comodidade e acesso aos serviços prestados pelo DAEV. Na unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, podem ser solicitados segunda via das faturas de água e esgoto, alterações de titularidade, registro de queixas ou sugestões, pedidos de novas ligações, ocorrências de vazamentos ou de manutenção na rede, entre outros.

A descentralização do DAEV integra a proposta da Administração de levar os serviços para mais perto dos moradores, ocupando áreas públicas nos bairros da cidade e valorizando todas as regiões, além de desafogar as unidades de atendimento.

“Achei excelente. Não preciso mais enfrentar fila, então ficou tudo mais fácil”, disse o aposentado Carlos Dini, que compareceu esta manhã à unidade. Ele disse que foi atendido em cinco minutos e resolveu tudo o que precisava.

O presidente do DAEV, Ricardo Gardin, afirmou que descentralizar o atendimento facilita o acesso da população aos serviços públicos. Ele explicou que o novo posto é um projeto-piloto e já há previsão para ampliar sua infraestrutura, pensando na quantidade de pessoas que deverá utilizar a unidade, por estar localizada em uma área de grande fluxo de moradores.

O novo posto reforça os serviços de atendimento à população, que tem como opções o telefone 0800-133839, além do site (www.daev.org.br) e o WhatsApp (19 99796-6331).

 

13/02/2020