Mulheres da Guarda conquistam 13 medalhas em Olimpíada

Foram nove de ouro, duas de prata e duas de bronze na modalidade atletismo

No ano em que a Guarda Civil Municipal Feminina de Valinhos completa 30 anos, elas foram destaque representando o Município nas Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, realizadas na cidade de Suzano. Conquistaram 13 medalhas no atletismo, nove de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Ao todo, 31 cidades participaram das Olimpíadas. As disputas começaram no mês de abril e foram encerradas no fim de junho. Foram disputadas as modalidades futebol society, tênis de mesa, basquete, judô, jiu-jitsu, damas, dominó, xadrez, vôlei, vôlei de praia, tiro, supino, braço de ferro, futsal, atletismo, cabo de guerra e natação.

A equipe da GCM foi composta por oito guardas: Williamara Gomes Lemes, Andreia Roza Leitão Cortes, Adriana Cristina Trento, Marli Aparecida dos Santos Oliveira, Rosemary Lourdes dos Santos, Douglas de Jesus Campos, Jesuíno Honório Pereira e Ismael Casemiro.

De acordo com o comandante da GCM de Valinhos, Sidnei Aureliano, o resultado obtido no atletismo mostra o empenho dos Guardas Civis Municipais, que, além de atuar na segurança da cidade, praticam atividades para complementar o condicionamento físico. “É um orgulho para nossa corporação ter integrantes tão participativos, competentes e empenhados”, disse.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Roberto Prestes, afirmou que a conquista de medalhas numa competição esportiva é demonstração da dedicação empenhada por cada um dos integrantes da corporação,  que ultrapassam suas rotinas diárias.

“O bom condicionamento físico é exigência da profissão. Mas elas vão além e conseguem se destacar com bons resultados em competições. Parabenizo cada uma delas por representar não apenas a Corporação, mas também nossa cidade”, afirmou.

Medalhas Conquistadas

A GCM Rose obteve ouro nos 100 metros rasos, ouro no arremesso de peso, ouro no revezamento e bronze no salto em distância.

A GCM Mara conquistou medalha de ouro nos 400 metros, ouro no arremesso de peso, ouro no revezamento e prata nos 100 metros.

Já a GCM Andreia conquistou ouro no salto em distância, ouro no revezamento, prata nos 400 metros e bronze no arremesso de peso. A GCM Adriana levou a medalha de ouro no revezamento 4 x100.

11/07/2019