Nadadora leva Valinhos pela 1º vez a final de torneio brasileiro 

Yasmin Pedroso, 15 anos, há dois anos treina na Piscina Municipal de Valinhos

A jovem Yasmin Pedroso, 15 anos, que há dois anos treina na Piscina Municipal de Valinhos, entrou para história do esporte da cidade. Ela foi a primeira atleta de Valinhos a disputar uma final pelo Campeonato Brasileiro de Natação.

Depois de conseguir se classificar entre 50 atletas do Feminino, Categoria Juvenil 1, Yasmim disputou a final da prova dos 100 metros costas e ficou com a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. A competição foi realizada no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 5 e 8.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, a participação da nadadora nesse nível competitivo, feito inédito para Valinhos, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo. “Essa parceria foi firmada este ano e possibilita que os atletas que têm rendimentos elevados na modalidade possam treinar no município e competir em eventos nacionais pelo clube da capital paulista, que arca com os altos custos de logística e federação”, explicou.

Para o treinador da atleta, o professor da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcelo Lima, a parceria é positiva. Afinal, a Prefeitura de Valinhos trabalha a iniciação e o desenvolvimento do atleta da cidade e ainda gera a oportunidade para que ele possa se destacar e ter alto rendimento em um clube profissional.
 

 

11/06/2019