Neste domingo tem "Manhã Sertaneja" especial de aniversário

orquestra_violas_marco    O projeto "Manhã Sertaneja" está completando dois anos de existência neste mês de abril e para comemorar a data a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promove um show especial neste domingo, dia 24, no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) "Adoniran Barbosa". A programação inclui a participação das duplas Paulo Ricardo e Alexandre, Nanni e Robson, Márcio e Nando, e Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, do Centro Cultural "Vicente Musselli".

    Criado em março de 2009 por iniciativa do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), o projeto tem como objetivo abrir espaço na cidade para a música sertaneja e também dar lugar para artistas, duplas e conjuntos mostrarem seu trabalho. Todo terceiro domingo do mês a "Manhã Sertaneja" atrai a família valinhense e visitantes da região."O som da música sertaneja e raiz tem conquistado o público de todas as idades, como podemos confirmar a cada edição do evento", destaca o secretário da Cultura, Mário Farci. Já o professor de viola caipira do Centro Cultural "Vicente Musselli", Robson Furiozo, um dos responsáveis pela organização do evento, conta que assim como acontece na roça, o evento busca resgatar os 'causos' e a tradição da música caipira. "A intenção é proporcionar ao público momentos de descontração e remeter ao clima da roça, com cenário próprio e o oferecimento gratuito do café tipicamente caipira", salienta.

    Os músicos interessados em participar na próxima edição da "Manhã Sertaneja" devem procurar o Centro Cultural "Vicente Musselli", que fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Telefones para contato: 3871.3646 e 9222.9134 (com Robson).