Nova creche do Nova Palmares está na fase de acabamento

Construção integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversos pontos do Município

As obras da creche do Jardim Nova Palmares II, em Valinhos, chegaram ao acabamento, incluindo pintura interna e externa do prédio, revestimento do piso e azulejo, finalização da parte elétrica e instalações de vidros, bancadas e divisórias. O projeto está em fase de finalização, com 80% dos trabalhos concluídos. A previsão de entrega da unidade é novembro deste ano.
 
A construção da creche integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversos pontos do Município, sobretudo em Saúde, Educação e Saneamento, com objetivo de trazer mais qualidade de vida e melhorar os serviços prestados à população.
 
A nova unidade possui 10 salas de atividades, refeitório, secretaria, direção, almoxarifado, fraldário, lactário, lavanderia, copa, vestiários femininos e masculinos, depósito, pátio coberto, área de playground e jardim, além de despensa alimentícia.
 
Com capacidade para atender 120 crianças de até 3 anos de idade, a nova creche possui uma área total de 1.510 metros quadrados e 1.311 metros quadrados de construção.
 
A construção estava em ritmo lento desde o segundo semestre de 2018, por falta de liberação de verbas do governo federal. A obra, no valor de pouco mais de R$ 2 milhões, foi custeada com recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
 
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson Luis Segato, destacou a importância do novo equipamento de Educação para o município. “Temos trabalhado com muita seriedade. Essa é uma obra muito esperada e que os moradores merecem”, disse.

 

 

09/09/2019