Nova creche São Luiz está recebendo pintura e acabamento

CEMEI integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversas áreas do Município

A Prefeitura de Valinhos está realizando trabalhos de pintura e de acabamento na construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) São Luiz. Cerca de 80% do projeto já foi concluído. A nova creche integra pacote com 20 obras que estão sendo realizadas em diversas áreas do Município, para trazer mais qualidade de vida e melhorar os serviços prestados à população.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, a equipe responsável pelos trabalhos está fazendo a pintura interna e externa do prédio, para que, posteriormente, seja feita a instalação elétrica e acabamentos, o que inclui as lousas das salas. A previsão de entrega da unidade é novembro deste ano.

O prédio possui sete salas de atividade, um berçário, sala de multiuso, copa, fraldário, sala dos professores, secretaria, direção, banheiros para alunos, administração, além de cozinha e duas despensas, uma alimentícia e outra para utensílios de limpeza.

Construção

Construída em área de 4 mil metros quadrados da municipalidade, na esquina das Avenida Mário Franco de Camargo com Rua Mercídio Pazelli, a creche do São Luiz tem 813,78 metros de área construída e será uma das maiores da cidade. O novo CEMEI  terá capacidade para atender entre 130 a 150 crianças. Os recursos para a obra, cerca de R$ 1,4 milhão, são de convênio com a Secretaria Estadual da Educação, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).

De acordo com a Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino conta com oito creches municipais (CEMEIs) e oito conveniadas, que juntas atendem mais de 2 mil crianças de quatro meses a três anos e onze meses.

06/09/2019